Proposta
Pedagócica

Alicerçado nos princípios da Regra de São Bento que inspiram toda a ação pedagógica, o Colégio de São Bento está identificado com o Humanismo Cristão, desde a sua concepção, como espaço de formação de homem integral que comporta as dimensões intelectual, social e transcendental.

Traduzida num currículo abrangente, a Proposta Pedagógica do Colégio de São Bento se consolida na sua dinâmica e metodologia aplicadas que visam a atingir os seus objetivos de formar homens comprometidos com Deus, com a sua própria formação e com a sociedade em que está inserido.

Para realizar a sua Proposta Pedagógica o Colégio conta com professores de qualificada formação acadêmica, além de uma equipe especializada que cuida das Coordenações de Segmento, Orientação Educacional, Coordenação de Matéria e todos os setores de apoio que compõem a sua estrutura.

O Colégio de São Bento se propõe a ser um permanente ambiente de educação e aprendizagem mantendo sempre a sua excelência acadêmica, mediado pela interação social e espiritual que darão o verdadeiro sentido da formação intelectual do seu aluno. A relação de confiança e reciprocidade estabelecida com as famílias é essencial para a realização plena desse projeto.