São Bento do Rio marca presença no BenetLAC 2015 | Colégio de São Bento

São Bento do Rio marca presença no BenetLAC 2015

Sem Título-1

O BenetLAC é o encontro de Escolas Beneditinas da América Latina e Caribe, que acontece a cada dois anos. Em 2015, este encontro foi realizado em Olinda, Pernambuco, dos dias 3 a 6 de junho, e contou com a presença de parte da Equipe de Gestão do Colégio de São Bento do Rio (CSBRJ). Dentre os participantes, estiveram presentes Dom Abade Filipe, o Vice-Reitor de Espiritualidade, Dom Bento de Aviz, a Supervisora Pedagógica, Maria Elisa Penna Firme, a Coordenadora de Pastoral, Rosana Lourenço, a Orientadora Educacional Samanta e os Coordenadores de Segmento Ana Cristina e Marcio Romão.

Além dos brasileiros, havia representantes de Colégios Beneditinos do Chile, México e Argentina compartilhando experiências entre si, em torno do tema “Construindo a Identidade Beneditina de nossas escolas”.

Na ocasião, Dom Abade Filipe ministrou palestra sobre o tema, ratificando a importância da troca de experiências, uma vez que o elemento unificador entre os Colégios é a Regra de São Bento, pois todos eles possuem autonomia curricular e pedagógica.

Dois momentos se fizeram importantes aos presentes: o testemunho das Professoas Maria Elisa Penna Firme e Rosana Lourenço – Supervisora Pedagógica e Coordenadora de Pastoral do CSBRJ, respectivamente – e da Reitora do Colégio de São Bento do Chile, Patrícia Soto. Ambas falaram um pouco a respeito do funcionamento dos Colégios e a forma como a Regra de São Bento se faz presente no cotidiano desses.