Despensa da Creche Recanto Feliz é reformada com dinheiro da Feira Solidária | Colégio de São Bento

Despensa da Creche Recanto Feliz é reformada com dinheiro da Feira Solidária

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum” (At 4,32).

A Feira Solidária de livros e uniformes usados, do Colégio de São Bento, promovida, desde o ano de 2011, pela Associação de Pais e Mestres (APM), tem como um de seus objetivos estimular estratégias de sustentabilidade, implantando a ideia da reutilização de material didático e dos uniformes, na comunidade da Instituição.

A participação tanto dos doadores, quanto dos compradores, assim como dos que dedicam seu tempo na preparação e execução da feira propriamente dita, tem frutificado na integração da Comunidade Escolar e gerado alguma renda, já que o material é vendido a preço simbólico.

Ao longo desses anos, muitas coisas foram viabilizadas, a partir da arrecadação dessa feira, e, recentemente, a reforma da despensa da creche Recanto da Criança Feliz, em Ramos, foi custeada com o dinheiro proveniente das compras dos uniformes. A execução desse trabalho contou com a colaboração de uma empresa, que doou a mão de obra.

A Associação de Pais e Mestres fez um vídeo da reforma, confira, acima.