CSB foi o Campeão Juvenil nos Jogos Católicos em 2015 | Colégio de São Bento

CSB foi o Campeão Juvenil nos Jogos Católicos em 2015

foto jogos catolicos

Mesmo com a intensa rotina de estudos e grande responsabilidade acadêmica, que os alunos do Ensino Médio levam consigo, a equipe de basquete do Colégio de São Bento foi campeã dos Jogos Católicos este ano. A competição final se realizou no Colégio Marista São José, no bairro da Tijuca, em três de outubro.

Segundo a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), órgão que regulamenta os jogos, “as competições têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio de formar os valores nos jovens dos Colégios Católicos do Estado do Rio de Janeiro, bem como de promover e desenvolver a integração socio esportiva entre os atletas, os professores e a direção das Instituições participantes”.

Um ponto importante a ser destacado é o empenho e a disciplina por parte dos atletas participantes, que abriram mão do horário de almoço de que  dispunham para treinar para a competição. Entretanto, não podemos esquecer da torcida, que esteve presente nos dois dias de competição.

Parabéns aos atletas do CSB, os alunos: Antônio Chaves, Bernardo Paiva, Bruno Gutierrez, Gabriel Novis, João Paulo Leite, José Chaves, Kevin Chou, Leonardo Melo e Phrancys Alberto.  Foi uma grande conquista!