Bruno Mendes realiza Palestra para Pais e Responsáveis na Sexta Alternativa | Colégio de São Bento

Bruno Mendes realiza Palestra para Pais e Responsáveis na Sexta Alternativa

IMG_8891

A última Sexta Alternativa aconteceu em 25 de setembro e teve como convidado o autor do livro “O que fizeram da sua Segunda-Feira”, o escritor Bruno Mendes. A inspiração para escrever o livro veio da frustração do autor em estudar o não gostava, esperando, somente, o retorno financeiro. Sendo assim, ele resolveu compartilhar com os alunos, além de Pais e Responsáveis, um pouco sobre sua experiência.

“Sextas Alternativas” é um projeto criado pela Associação de Pais e Mestres do Colégio de São Bento (APM) e tem como objetivo trazer ao ambiente beneditino palestrantes para que possam tirar dúvidas e dar esclarecimentos aos pais e alunos do Ensino Médio acerca das profissões, de modo geral.

A escolha das carreiras é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos jovens e até por profissionais já formados, inseridos no mercado de trabalho. Por isso, ao escrever o livro, Bruno teve o objetivo de mostrar aos leitores que a escolha da profissão deve ser feita para aprimorar algo de que que eles já gostem, ou seja, uma espécie de sonho que virará sustento. Sendo assim, terão o almejado sucesso financeiro naquilo fizerem, porque o farão por amor. Na obra, Bruno Mendes dá exemplo de mais de vinte profissões não tradicionais que deram certo.

O título do livro faz referência à arrastada segunda-feira, que marca o início da semana de trabalho, dia onde, comumente, tudo começa: o trabalho, os estudos, os compromissos e, por isso, não é um dia tão esperado como a sexta, que antecede o fim de semana.

No encontro, o autor conversou com Pais e Responsáveis sobre a escolha da carreira no vestibular, tirou as dúvidas de como eles podem lidar com as decisões dos filhos, e frisou: “O importante é empregar a vida em algo que valha a pena”, por isso, os pais não devem influenciar nas escolhas.