Aulas de Campo

A função da sala de aula se estende e se amplia em outros espaços e ambientes que podem contribuir para a aprendizagem.
É assim que as aulas de campo são programadas, identificando significado e conexão, nos lugares visitados, com os conteúdos das matérias estudadas.
Música

A Música está presente nas atividades do aluno, seja de forma lúdica do repertório popular e folclórico, ou na sua manifestação erudita dos compositores mais renomados, através das aulas de Educação Musical, que inclui flauta doce no 6º e 7º anos, ou no conhecimento desenvolvido nas aulas de Apreciação Musical, na 1ª série do EM.
Tecnologias Digitais na Educação

O Projeto de Tecnologias Digitais na Educação propõe-se, em linhas gerais, ampliar o uso das diferentes mídias digitais colocadas à disposição do aluno, tendo como objetivo atender às exigências dessa nova sociedade baseada na informação e na comunicação. Além das salas informatizadas (Cyber sala Jr – EFI e Cyber sala – EFII e EM) o professor tem ainda à sua disposição na sala de aula, a possibilidade do uso de outros recursos computacionais conectados à Internet, através da rede wifi.
Esportes

Baseado no paradigma da saúde renovada, buscamos ao longo da vida escolar do educando, despertar, informar, incentivar atitudes que promovam a prática sistemática do exercício físico, adotando a perspectiva de inclusão, respeitando as diferenças de desempenho, linguagem e expressão.
Educação Ambiental

Atento às suas responsabilidades em relação aos graves problemas socioambientais do planeta, o Colégio vem implantando um trabalho de Educação Ambiental, de forma sistemática e contínua para alunos, professores e funcionários. Este trabalho está baseado nos princípios do Projeto Pedagógico do Colégio e na Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA.
O Horta Viva e Consumo Consciente são exemplos de projetos que fazem parte das atividades curriculares.
Artes Visuais

O ensino de Artes Visuais procura desenvolver a sensibilidade, a percepção, a imaginação, a cognição e a coordenação motora do aluno, estimulando-lhe a criatividade, a capacidade de comunicação e, portanto, de integração com seu meio. Essa integração com o ambiente humano e físico deve ser a base de sua formação crítica, despertando no estudante seus campos de referências imagéticas, estéticas e éticas.