Atividades | Colégio de São Bento

Atividades

Passeios Pedagógicos

Atividades_PasseiosPedagogicos

A função da sala de aula se estende e se amplia em outros espaços e ambientes que podem contribuir para a aprendizagem.

É assim que os passeios são programados, identificando significado e conexão, nos lugares visitados, com os conteúdos das matérias estudadas.

Música

Atividades_Musica

A Música está presente nas atividades do aluno, seja de forma lúdica do repertório popular e folclórico, ou na sua manifestação erudita dos compositores mais renomados, através das aulas de Musicalização, de Canto Coral, flauta doce ou no conhecimento desenvolvido nas aulas de Apreciação Musical.

Tecnologias Digitais na Educação

Atividades_Informatica

O Projeto de Tecnologias Digitais na Educação propõe-se, em linhas gerais,  ampliar o uso das diferentes mídias digitais colocadas à disposição do aluno,  tendo como objetivo atender as exigências dessa nova sociedade baseada na informação e na comunicação. Além das salas informatizadas (Cyber sala Jr – EFI e Cyber sala – EFII e EM) o professor tem  ainda à sua disposição na sala de aula, a possibilidade do uso de outros recursos computacionais conectados à Internet, através da rede wi-fi.

Esportes

Atividades_Esportes

Baseado no paradigma da saúde renovada, buscamos ao longo da vida escolar do educando, despertar, informar, incentivar atitudes que promovam a prática sistemática do exercício físico, adotando a perspectiva de inclusão, respeitando as diferenças de desempenho, linguagem e expressão.

Educação Ambiental

Atividade_EducacaoAmbiental

Atento às suas responsabilidades em relação aos graves problemas socioambientais do planeta, o Colégio vem implantando um trabalho de Educação Ambiental, de forma sistemática e contínua para alunos, professores e funcionários. Este trabalho está baseado nos princípios do Projeto Pedagógico do Colégio e na Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA.

O Horta Viva e Consumo Consciente são exemplos de projetos que fazem parte das atividades curriculares.

Artes Visuais

Atividades_Artes

O ensino de Artes Visuais procura desenvolver a sensibilidade, a percepção, a imaginação, a cognição e a coordenação motora do aluno, estimulando-lhe a criatividade, a capacidade de comunicação e, portanto, de integração com seu meio. Essa integração com o ambiente humano e físico deve ser a base de sua formação crítica, despertando no estudante seus campos de referências imagéticas, estéticas e éticas.