Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

Alunos do Colégio doam sangue ao HEMORIO

Dando continuidade a um projeto de conscientização e sensibilidade com o próximo iniciado há três meses, uma equipe formada por alunos do Grêmio Estudantil e funcionários do Colégio foi até o HEMORIO, no fim de junho, realizar a tão aguardada doação de sangue.

Essa foi a segunda etapa de um projeto que teve início no fim de maio, quando o grupo participou de um curso de Formação de Multiplicadores, aplicado pela Instituição. Naquela ocasião, a equipe pôde conhecer melhor as dependências do lugar, e ter acesso a informações desanimadoras sobre a atual situação dos bancos de sangue do Estado, como você pode conferir clicando aqui.

Um dos mais entusiasmados com a prática, o aluno Marcos Rodrigues, da 3ª série do Ensino Médio, falou sobre a experiência. Para ele, a importância de ser um doador passa, também, pelo compromisso que todo ser humano deve assumir com o outro.

“Foi uma experiência incrível. Sabemos que o Rio de Janeiro está em falta, e é muito importante que a gente tenha a consciência que, além de tudo, se trata de um ato cidadão”.

A exemplo do que aconteceu na primeira visita, o time beneditino, mais preparado e ansioso para o momento, foi assistido pela Assistente Social e Coordenadora do Programa Jovem Salva Vidas, Ana Ester Machado, que o acompanhou durante todo o processo de triagem e doação.

Outro integrante do time de doadores do Colégio de São Bento, o aluno Enzo Begni também falou sobre a atividade. Além de estar muito satisfeito com essa iniciativa do Grêmio, ele aproveitou a ocasião para fazer um convite especial para todos os demais alunos que queiram participar deste projeto tão importante.

“A experiência foi sensacional, agradeço todo o apoio do Colégio nesse projeto. E fica aqui o meu convite para todos os alunos que querem participar de iniciativas como essa, porque sabemos que com apenas uma bolsa de sangue podemos salvar até quatro vidas. Todo o processo dura cerca de uma hora, não dói, e você ainda ganha um lanche muito gostoso no final. Vale muito a pena”, conta.


Voltar

  • Buscar Evento