Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

Mosteiro de São Bento lança livro de 425 anos

Na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, em um ambiente que reuniu a jovialidade das crianças do Colégio de São Bento e a experiência dos mais vividos, o Mosteiro de São Bento e o Núcleo de Formação Artística e Cultural (NUFAC) do CSB apresentaram o concerto “A Prata da Casa”, em lançamento do livro sobre os 425 anos do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro.

Há décadas como professor de História da Arte, Marcus Tadeu foi o anfitrião oficial da festa. De forma brilhante, o mestre de cerimônias conduziu o evento que contou com versos de Dom Justino, OSB, sobre a história do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, além de interpretações dos meninos do 5º ano EFI, que foram orientados pelas Professoras Márcia Ortiz e Cybele Freitas.

Na ocasião, os meninos do 6º e 7º anos do EFII fizeram uma linda apresentação de flauta doce, sob as orientações dos professores Igor Levy, Natalia Decotelli e Micheli Viegas. Estiveram no repertório as músicas “Hallelujah”, de Leonard Choen, “Cantando o Natal”, de J. F. Wade e F. Gruber, e “Medley da Primavera”, de Vivaldi, Beethoven, J.S. Bach e G.F. Handel.

O tradicional Coral Bento de Nursia, formado por alunos do 2º ano EFI ao 7º ano EFII, também se apresentou. Interpretação de canções como “Maria e o Anjo”, “Pie Jesu”, e “Dorme em Paz”, deram o tom da festividade, que teve como encerramento o imponente Coro de Monges do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, da Schola Cantorum.


Voltar

  • Buscar Evento