Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

CSB e alunos recebem homenagens da OMERJ

No terceiro sábado de novembro, 19 alunos do Colégio de São Bento foram homenageados em uma cerimônia de Entrega das Medalhas da Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ), no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Jardim Botânico.

Neste ano, o CSB teve alunos selecionados em três categorias: No nível Júnior, no qual concorreram meninos do 5º ano EFI; no nível 1, alunos do 6º e 7º anos EFII; e nível 2, participantes do 8º e 9º anos EFII. Ao todo, 19 alunos receberam medalhas de bronze, prata e ouro, ou foram citados com menções honrosas.

No nível Júnior, os alunos Pedro Geão e Felipe Rodrigues Tostes Vieira foram premiados com medalhas de bronze, enquanto Pedro Migon, Arthur Alexandre e Eduardo Lapa Ramos receberam menções honrosas pelo desempenho acima da média.

Entre os homenageados do Nível 1, destaca-se a participação do aluno Marcos Miguel Freire Azevedo, pela medalha de ouro, e dos alunos Arthur Souto, Victor Carvalho Gervásio e Lucas Liduiano, pelo bronze, além dos alunos Juan Caramés, Max Santos e Lucas Vidal pelas menções honrosas.

Já entre os alunos do Nível 2, os parabenizados foram David Guevara, pela medalha de prata, Orlando Gabriel dos Santos de Araújo, Sérgio Honda e Pedro Nunes pelas medalhas de bronze, além de Pedro Abrantes Conde, Bruno Lima Paiva e Fernando Franco, pelas menções honrosas.

Durante a premiação, o Colégio de São Bento recebeu o Certificado de Mérito Escolar, por ter tido alunos medalhistas nos níveis 1 e Júníor.

Parabéns, rapazes, pela dedicação!


Voltar

  • Buscar Evento