Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

Teti Alfonso, ex-aluno beneditino de 95 anos, visita o CSB

Sorrisos, emoções e muitas, muitas histórias… Assim foi marcada uma manhã recente, no Colégio de São Bento. A tradição nos diz que uma vez beneditino, sempre beneditino!! E com o Sr. Teti Alfonso, de 95 anos, não se fez diferente.

Aluno da turma do longínquo ano de 1936, Teti Alfonso compartilhou, durante aproximadamente uma hora de visita, seus principais momentos no antigo prédio em que funcionava o Colégio.

O lugar onde hoje encontra-se a Casa de Emaús, pertencente ao Mosteiro, contava com uma ribanceira na qual, segundo o ex-aluno, ele adorava “aprontar” com seus amigos, que deslizavam em carrinhos parecidos com os de rolimã. Essa lembrança o faz lembrar-se de nosso inesquecível reitor, Dom Lourenço, que dizia que “o Colégio de São Bento é sério, mas não triste”.

A presença do ex-aluno despertou curiosidade por onde passou. Em uma das salas do Ensino Fundamental, os olhares atentos e as perguntas sempre espontâneas dos meninos levaram o ex-aluno à emoção. Emoção essa que o beneditino também sentiu ao conversar com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, no 8º andar, sobre a importância da dedicação ao estudo,  seja qual for a carreira profissional escolhida.

Fã de esportes, desde as aulas de educação física, o ilustre ex-aluno encontrou seu caminho no jornalismo. Nos anos de 1970 a 1980, foi produtor-executivo de eventos nacionais e internacionais da TV GLOBO e ganhou diversos prêmios, sendo reconhecido, até hoje, como o criador da câmera exclusiva nas transmissões esportivas da emissora.

O álbum de fotos completo desse emocionante encontro de gerações pode ser visto na Área Restrita.


Voltar

  • Buscar Evento