Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

Jornal O Corvo é lançado pelo Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil do Colégio de São Bento lançou, oficialmente, no dia 20 de setembro, sexta-feira, o jornal O Corvo, no auditório do 3º andar.

Eis que, então, criou asas O Corvo, o mensageiro das boas novas, periódico dos alunos do Grêmio, que promete entregar, a seus leitores, textos bem escritos e reflexivos, um dos principais predicados dos alunos beneditinos.

E ele veio para ficar. Como bem disse um dos editores-chefes, o aluno Pedro Rangel, em um período de tantas distorções na comunicação, cabe, também, aos alunos do Colégio de São Bento o protagonismo, o exemplo, a partir de textos bem apurados e fundamentados.

E é dessa forma que nasce a Edição de Ouro do Jornal O Corvo, escrita pelos alunos do Grêmio, do Artigo de Opinião à Coluna Esportiva, passando pelas colunas de Entrevista, Crítica Cultural, Curiosidades e Atualidades Acadêmicas e Ala Literária.

A partir da próxima edição, que já está sendo produzida, 17 redatores, escolhidos por meio de um rigoroso processo seletivo, assinarão as colunas do jornal, em escala de revezamento.

A postos no palco para esse importante momento estiveram o Reitor do Colégio, Dom Abade Filipe, o Diretor, Dom Anselmo, a Supervisora Pedagógica, Profª Maria Elisa Pedrosa, os editores-chefes do jornal Pedro Rangel, Paulo Vaz, Pedro Burlini e Leonardo Frazão, além da mestre de cerimônia, Profª Cristiane Coelho.

Participaram da solenidade, também, a Coordenadora de Ensino Religioso/Teologia e Pastoral, Profª Rosana Lourenço, e a Coordenadora de Língua Portuguesa, Profª Ana Paula de Barros.


Voltar

  • Buscar Evento