Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

EM participa de Olimpíada Brasileira de Química

Na tarde do dia 13 de setembro, sexta-feira, os alunos do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), no Colégio de São Bento.

Aplicada no refeitório, lugar amplo e espaçoso para a comodidade dos alunos, a competição é sempre composta por três etapas. Na primeira, cada escola é responsável pela realização de uma prova de 20 questões objetivas, valendo cada uma delas um ponto.

Na segunda, denominada Olimpíada Estadual, cada estado da federação participante é responsável pela aplicação da prova, que abrange duas fases: uma prova prática em vídeo, com duração de uma hora, e uma prova discursiva, composta de três questões.

A partir daí, caberá, então, ao Coordenador Estadual indicar os estudantes que participarão dos eventos interestaduais, cuidando da aplicação e devolução de uma prova teórica à Coordenação Nacional do exame.

Os melhores colocados dessa última etapa realizarão outra prova prática em formato de vídeo, mas, dessa vez, com abrangência nacional. Os selecionados participarão, em seguida, do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química, antes de representar o país nas Olimpíadas Internacionais.


Voltar

  • Buscar Evento