Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

Jornal O Corvo será lançado este mês; confira os redatores

Na tarde da última segunda-feira, dia 29 de julho, o Grêmio Estudantil do Colégio de São Bento (GESB) divulgou, por meio das suas redes sociais, a lista dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio que irão compor o time de redatores do Jornal O Corvo.

Com previsão de estreia para o fim de agosto, o jornal escolar nasce prezando pela formação de mais um espaço onde os alunos beneditinos possam se expressar por meio de textos autorais. O Corvo calca-se no ideal de que a erudição deve ser sempre incentivada dentro do Colégio de São Bento, e, assim, surge como um meio propício em que a informação e a cultura possam ser acessados e difundidos pelos beneditinos. Dessa forma, os redatores, elegidos após um processo seletivo, poderão escrever, inspirados nos valores beneditinos, sobre temas variados, por meio de seis colunas.

Inicialmente com edições mensais, os rapazes terão a oportunidade de fazer reflexões sobre diferentes assuntos, dentro de cada segmento do periódico, separados entre as seguintes editorias: Artigo de Opinião, Entrevista, Coluna Esportiva, Curiosidades e Atualidades Acadêmicas, Crítica Cultural e Ala Literária.

Todo o conteúdo publicado pelo Jornal O Corvo será produzido pelos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, aprovados na seleção. Os textos serão apresentados ao GESB, em parceria com a Coordenação de Língua Portuguesa, e à Pastoral do Colégio, que tem a responsabilidade de acompanhar e orientar o trabalho do Grêmio Estudantil.

O processo para seleção do primeiro grupo de redatores constou de duas etapas: a primeira, o preenchimento de um formulário de interesse; e a segunda, que constou da elaboração de um texto autoral, a partir de três propostas previamente divulgadas. Parabéns a todos os participantes do processo!

E parabéns aos alunos selecionados para a primeira equipe de redatores:

Arthur Henrique Lima (turma 212)
Cauê Delgado (turma 231)
Felipe Ortega (turma 183)
Filipy Azevedo (turma 212)
Gustavo Monteiro (turma 182)
João Paulo Meirelles (turma 232)
João Pedro Gutovski (turma 221)
Jônatas Reis (8º ano EFII ISMART)
José Carlos Pereira (8º ano EFII ISMART)
Lucas Feitosa (turma 211)
Orlando Gabriel Araujo (turma 231)
Rian Freitas (turma 221)
Samuel Ferro (turma 232)
Sérgio Mascouto (turma 232)
Stefano Martello (turma 232)
Vinícius Lopes (turma 212)
Vinícius Mantuano (turma 232)


Voltar

  • Buscar Evento