Eventos | Colégio de São Bento

Eventos

Eventos

Colégio celebra 160 anos com Concerto Prata da Casa

Reunindo a jovialidade dos alunos e a experiência dos ex-alunos beneditinos, o Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro e o Núcleo de Formação Artística e Cultural (NUFAC) realizaram, como parte das comemorações dos 160 anos do Colégio de São Bento, a terceira edição dos Concertos Prata da Casa.

A exemplo da última edição, realizada no lançamento do livro sobre os 425 anos do Mosteiro de São Bento, o professor de História da Arte, Marcus Tadeu, foi o anfitrião oficial da festa, que contou com a acolhida especial do Dom Abade Filipe.

Na oportunidade, os alunos do 5º ano EFI tiveram protagonismo. Contando a história do Colégio de São Bento em versos e em prosa, eles a separaram em seis partes, em intervenções ao longo do evento.

Além das sempre emocionantes apresentações dos alunos e ex-alunos no conjunto de flautas, piano, flautas doces, trompete, violino e canto, Renato Simões, da turma de 1998, prestou uma linda homenagem à ex-professora de música Ecléa Ribeiro, que faleceu no último dia 09 de junho, aos 94 anos de idade.

Por fim, encerrando as apresentações, subiu ao palco o Coro de Monges do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, o Shcola Cantorum. À frente do grupo, estivera Dom Placido Lopes de Oliveira, OSB, especialista em Canto Gregoriano.


Voltar

  • Buscar Evento