O Colégio de São Bento participou, mais uma vez, do já tradicional Concurso de Redações do SINEPE - Rio.
Na edição deste ano, o tema foi "Mundo Digital e Reinvenção do Humano" e abriu-se a possibilidade de os estudantes de 8º e 9º anos EFII participarem também.
Foi feito assim: todas as turmas do 8º ano EFII até a 3ª série do EM debateram o tema e cada aluno escreveu seu texto. Foram selecionados pela equipe de professores as três melhores redações de cada série para serem enviadas ao SINEPE. Foram enviados 15 textos - três de cada série - para a Banca Avaliadora.
No Ensino Médio, tivemos dois premiados. Foram eles:
Guilherme Brandão Silva, da 3ª série EM - 2º lugar
Matheus Antônio de Sousa, da 2ª série EM - 3º lugar
Além deles, mais três alunos tiveram seus textos selecionados para publicação no livro de Redações do Concurso SINEPE, edição 2017. Foram eles:
Luís Antônio Granja Teixeira e David Reis Guevara, da 1ª série do Ensino Médio, e Marcello Souza Braga, da 2ª série EM.