No mês passado, dia 18 de novembro, seguindo uma tradição de quase dez anos, a comunidade beneditina do Mosteiro de São Bento vivenciou momentos de muita emoção e aproximação com a fé cristã, em uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Divididos em três ônibus, cerca de 120 beneditinos ligados ao Mosteiro, Colégio, Lumen Christi e Faculdade, como os monges oblatos, professores, alunos, famílias e funcionários, fizeram uma peregrinação até Aparecida, neste ano que marca o 300º ano do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Em mais uma experiência de aproximação com Deus, os peregrinos aproveitaram a oportunidade para apresentar suas necessidades, fazer suas preces e agradecer por tudo que Deus tem feito em suas vidas.
Separados entre os ônibus para que houvesse uma maior interação e acolhimento das famílias beneditinas, os monges ligados ao Colégio de São Bento foram representados pelo Reitor, Dom Abade Filipe, pelo Diretor, Dom Anselmo, e pelo Vice-Reitor de Espiritualidade, Dom Bento.
Em um clima notabilizado pela alegria, tranquilidade e harmonia entre os Romeiros, Dom Filipe presidiu a Santa Missa, concelebrada por Dom José e Dom Anselmo, outros monges-sacerdotes.
O Vice-Reitor de Espiritualidade do Colégio, Dom Bento de Aviz, falou sobre mais um ano de peregrinação e o sentido da Romaria para o Mosteiro de São Bento. "Essa nossa peregrinação a Aparecida é importante não só para reunirmos toda comunidade beneditina, mas também é um momento para estarmos juntos, rezarmos juntos e convivermos juntos, aos pés de Nossa Senhora", conta.